Você sabia: Tomar um copo de vinho por dia pode ajudar a emagrecer:



Beber em exagero engorda, mas uma taça de vinho por dia ajuda a afastar a obesidade e até mesmo a perder alguns quilos, de acordo com cientistas. As informações são do Daily Mail.


A bebida alcoólica sempre foi vista como fonte de ganho de peso por causa do alto teor de açúcar, mas novas pesquisas sugerem que uma pequena quantidade diária poderia fazer parte de qualquer plano de dieta.


O porta-voz do grupo de pesquisa da Universidade Navarra, na Espanha, disse que a ingestão moderada de álcool, especialmente de vinho, protege, ao invés de promover, o ganho de peso.


O Fórum Científico Internacional de Pesquisa em Álcool analisou os resultados do estudo e concordou com a maioria das conclusões, sobretudo que os dados atuais não indicam se o consumo moderado de bebidas alcoólicas engorda.


Algumas pesquisas apontam até que as pessoas muito obesas podem ter um menor risco de desenvolver diabetes se beberem moderadamente. Os pesquisadores afirmaram que o álcool fornece calorias que são rapidamente absorvidas pelo organismo e que não ficam armazenadas.



Fonte: Terra


6 visualizações0 comentário