• Agencia X10

Vinho contra vírus: como a bebida atua na prevenção de doenças


A discussão sobre vinhos e saúde é muito recorrente. De tempos em tempos, aparecem pessoas falando mitos e verdades sobre seus efeitos em nosso organismo. A verdade é que a bebida possui propriedades medicinais, pois apresenta em sua composição substâncias conhecidas como polifenóis. Porém, isso não significa que o vinho atua contra vírus ou até determinadas doenças. Continue a leitura para saber como os vinhos influenciam em nossa saúde e como é possível usufruir de suas características terapêuticas! Quais os benefícios do vinho para a saúde? Os vinhos são ricos em substâncias chamadas polifenóis. Trata-se de princípios bioativos muito abundantes em plantas, flores e frutos (como a uva), e têm a função de protegê-los do sol, de insetos e microrganismos. Quando ingeridos pelo ser humano, os polifenóis podem atuar no organismo combatendo os radicais livres, moléculas instáveis que causam envelhecimento e algumas doenças no sistema imunológico.


O principal polifenol encontrado no vinho é o resveratrol, que se desenvolve na casca das uvas. É comum que as variações mais escuras (como Tannat e Syrah) tenham um teor maior da substância e sejam consideradas mais “medicinais”.

Os vinhos também têm quantidades significativas de outras substâncias anti-inflamatórias, como quercetina, antocianina e ácido elágico, provenientes das uvas utilizadas na produção.

Por essa razão, é possível afirmar que sim, beber vinho faz bem à saúde. A ingestão frequente dessas substâncias pode fortalecer o organismo e atuar na prevenção de problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, câncer, envelhecimento e cáries.


Afinal, o vinho atua contra os vírus?

Explicadas as propriedades medicinais do vinho, a controvérsia nesse sentido é que a bebida não impede que esses problemas de saúde se desenvolvam, ela apenas possui substâncias que podem atuar preventivamente.

Ou seja, a menos que haja pesquisas científicas que comprovem o efeito dos vinhos contra um vírus específico, não é possível afirmar sua eficácia no combate às doenças causadas por eles.


Fonte: Divvino



5 visualizações0 comentário

distribuidora de vinhos importados, vinhos artgentinos, vinhos chilenos, revendedor de vinhos, vinhos no atacado, vinhos gran reserva, vinhos Secret Barrel's, vinhos mosquita muerta, são paulo, santo andré, são caetano do sul, são bernardo do campo, mauá, 

  • Facebook Optimus Importadora
  • Instagram
whatsapp-logo-icone (2).png

®2021 Todos Direitos Reservados á Optimus Importadora. Desenvolvido por Agência x10

whatsapp-logo-icone (2).png