top of page

Veja com a Optimus 3 Acessórios que todo amante de vinho deve ter:



Além de bons vinhos para beber, precisamos de alguns acessórios para o vinho, que ajudam a melhorar as qualidades do vinho. Vamos citar alguns utensílios e suas funções, além de como utilizá-los da melhor maneira.


Saca-rolhas ou abridor O primeiro item da lista é também o mais essencial. Sem ele, como abrir o vinho? Há diversos tipos de saca-rolhas, como os manuais, os de duas laminas, os de ar comprimido ou os elétricos. A escolha por um ou outro depende de suas necessidades, mas, em todo caso, é essencial que seja feito de material resistente e durável. Assim, este acessório para vinho poderá lhe acompanhar durante anos. Eu, particularmente, prefiro o manual de dois estágios, simples, pratico e muito funciona.

Dica: em vinhos mais antigos, a rolha pode ressecar e quebrar durante a abertura, portanto, puxe-a com muito cuidado. Se ela cair no vinho, pode acabar soltando alguns sedimentos e prejudicando sua degustação.

Taças As taças podem mudar muito o sabor do vinho. Para se ter em casa, o mais indicado é ter um jogo de taças flüte, para espumantes, e outro das taças tipo Bordeaux, que têm haste longa e bojo de base larga e final alongado, que serve bem os diversos tipos de vinho (excluindo-se os espumantes). Aerador O aerador serve para expor, de forma controlada, o vinho ao oxigênio, para que libere seus aromas. O uso do aerador pode alavancar a experiência de apreciar vinhos potentes e melhorar o sabor dos mais despretensiosos e muito jovens.

Fonte: Vinhos Web



15 visualizações0 comentário
bottom of page