top of page

Saiba como escolher o vinho ideal para cada festa do ano



Você é daqueles amantes de vinho que gosta de pensar nos novos vinhos que abastecerão a sua adega e, mais do que isso: como eles combinarão com os momentos especiais que estão por vir? Nós também!

Por isso, resolvemos compartilhar com você algumas dicas importantes para escolher o vinho ideal para cada festa do ano.

Depois de ler este texto, é só abastecer a adega (aos poucos, não precisa ser tudo de uma vez) e não deixar passar nenhum brinde! Confira.


Natal

Para o Natal, não pode faltar na sua adega uma seleção de vinhos produzidos com uvas nobres como Cabernet Franc, Merlot e Cabernet Sauvignon. Ideais para harmonizar com os pratos tradicionais de Natal, elas vão garantir uma noite muito feliz a todos os convidados para a sua ceia. Um espumante de uvas Chardonnay e Pinot Noir para o brinde da meia noite deixará a celebração ainda mais especial. A dica é ir comprando os rótulos ao longo do ano e fazer com calma e cuidado suas escolhas!


Ano Novo

Quer brinde mais especial do que aquele que nos coloca diante de 365 novas oportunidades de conquistar tudo aquilo que desejamos? Para começar o ano em grande estilo, uma boa pedida é ter na adega bons espumantes rosés.

Eles são bebidas leves, refrescantes e combinam perfeitamente com o verão. Os Sauvignon Blanc – suave, seco e também refrescante – e os versáteis vinhos Chadornnays, secos ou espumantes também merecem entrar para essa seleção!





Aniversários

Nada mais gostoso do que fazer um brinde à vida de alguém que amamos, não é mesmo? Sua família gosta de celebrar aniversários com um belo churrasco? Então prepare sua adega, pois nem só de cerveja se faz um churrasco!

O importante é escolher bem qual vinho oferecer. Os vinhos tintos, por exemplo, são sempre os melhores para acompanhar os assados da churrasqueira. Mas, cada tipo de uva realça melhor o sabor de determinada carne.

Para picanhas, vá de Malbec. Fraldinha e maminha combinam muito bem com uvas Merlot. Para costelas, os vinhos feitos com uva Syrah são excelente pedida. Frango e linguiça harmonizam com Chardonnay e Espumante Rosé Brut, respectivamente.


Carnaval

Enófilos de carteirinha abastecem suas adegas para a folia e não perdem a oportunidade de tomar uma taça entre um bloco e outro. Que tal aproveitar o feriado e preparar uns bons drinks à base de vinho?

Coloridos e refrescantes eles vão fazer sucesso na sua turma. Entre as opções para essa comemoração estão clericot, a viña colada e a sangria. Lembre-se de providenciar baldes de gelos. Esses drinks devem ser tomados gelados e são fantásticos para aplacar o calor que faz nessa época do ano.


Páscoa

Peixes e frutos do mar estão sempre no cardápio do seu almoço de Páscoa? Então não deixe falta na adega bons vinhos brancos e rosés que acompanharão seu menu com perfeição.


Dia das mães

Para comemorar em grande estilo o dia das mães, que tal um abrir um vinho especial, como um vinho de sobremesa, para homenagear essas mulheres tão especiais que adoçam nossas vidas com atitudes amorosas diariamente? Capriche nas palavras que antecedem o brinde pós-almoço. Será um sucesso e derreterá o coração delas.


Dia dos namorados

O vinho é a bebida mais romântica do mundo vinho e, portanto, é fundamental nesta data. Mas, você precisa levar em consideração o gosto do seu parceiro ou parceira, além, é claro, de preparar um jantar com o prato favorito dele (escolha um vinho que melhor harmonize com o preparo!).

Se - além da data - você planeja comemorar algo ainda mais especial (pedido de casamento, por exemplo), não deixe faltar um belo espumante. Pode ser o tim tim mais especial da sua vida!


Dia dos pais

A tradicional feijoada é a marca registrada do dia dos pais na sua família? O prato combina com temperaturas mais baixas dessa época do ano. Um vinho tinto encorpado acompanha essa delícia da culinária brasileira muito bem.

Recomendamos um vinho tinto feito com uva Tannat. Fique de olho nos rótulos uruguaios, pois nossos vizinhos são referência mundial em Tannat. Também ficam ótimos Barbera D´Asti e tintos da Bairrada (Portugal). Abasteça a adega e surpreenda os papais da família!





13 visualizações0 comentário
bottom of page