• Agencia X10

O que é Vinho Suave?





Tecnicamente, vinho suave é vinho e que contém mais de 25 gramas por litro de açúcar. Popularmente, é o vinho agradável de beber. Aqui, trataremos do termo Suave na linguagem popular.


Qual o tipo de vinho mais suave?

Os vinhos tintos mais suaves são os produzidos com uvas menos tânicas, jovens, sem estágio barris (pois a madeira também aporta tanino), aromáticos e com maior percepção de sabores de frutas no paladar.


Quais as uvas mais suaves?

As uvas mais suaves são as que tem menos tanino e possuem aromas de frutas mais acentuados. São elas: Gamay, Pinot Noir, Cabernet Franc, Grenache e Merlot.


Quais são os vinhos tintos mais suaves?

São os vinhos jovens, que já estão prontos para o consumo. Referências mais simples (os da gama de entrada, por exemplo) tendem a ter o paladar suave.

Vinhos de qualidade superior, mesmo elaborados com castas tânicas, também são vinhos suaves. Aqui o que conta é o processo de elaboração da bebida. São utilizadas técnicas de vinificação para que os taninos sejam domados, o álcool não sobressaia e os aromas e sabores da uva ainda continuem presente. Nesse caso, iniciantes no mundo do vinho podem não compreender essa suavidade devido à complexidade da bebida.

Qual a melhor vinho suave?

O melhor vinho suave é aquele que envolve todo o paladar, deixando uma sensação de conforto na boca. É um vinho em que não há excesso de álcool ou de tanino desintegrado ao corpo e sabores.


Harmonização: O que combina com vinho suave?

A regra de ouro da harmonização é que prato e vinho tenham a mesma estrutura, para que um não sobressaia ao outro. Neste caso, uma bebida suave harmoniza com comida suave. Prefira receitas com textura delicada e sem muito condimento. Boas opções são carne branca, risotos e massa com legumes ou queijos.


Que queijo acompanha vinho suave?

Os melhores queijos para acompanhar um vinho suave são os delicados e macios, como o brie, mascarpone, camembert e mozzarella. Esse tipo de queijo também harmoniza com vinho branco suave. Os queijos frescos salgados, como os de cabra feta e chèvre, também podem funcionar com um tinto suave.



Fonte: Reseva85



10 visualizações0 comentário

distribuidora de vinhos importados, vinhos artgentinos, vinhos chilenos, revendedor de vinhos, vinhos no atacado, vinhos gran reserva, vinhos Secret Barrel's, vinhos mosquita muerta, são paulo, santo andré, são caetano do sul, são bernardo do campo, mauá, 

  • Facebook Optimus Importadora
  • Instagram
whatsapp-logo-icone (2).png

®2021 Todos Direitos Reservados á Optimus Importadora. Desenvolvido por Agência x10

whatsapp-logo-icone (2).png