• Agencia X10

Descubra com a Optimus Importadora: Bons motivos para tomar vinho no inverno



Com a queda da temperatura e a chegada do inverno, o vinho ganha espaço tanto nos encontros românticos, quanto nas reuniões com os familiares e amigos, seja em casa ou num restaurante. A estação pede pratos quentes e mais encorpados, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes, além das sobremesas, que também entram nesta sintonia. Para acompanhá-los, nada melhor do que a bebida do deus Baco.

Veja alguns motivos que fazem de vinho e inverno uma parceria perfeita. Fique de olho nas dicas de harmonização da bebida com pratos da estação e na sugestão de alguns rótulos.


Descubra com a Optimus Importadora bons motivos para tomar vinho no inverno. E lembre-se, conte sempre a Optimus Importadora, uma empresa que é especialista e conhecedora do mercado e qualidade de Vinhos. Atualmente presente nos principais estados do país, em restaurantes e lojas especializadas. Contamos com uma grande rede de representantes e distribuidores em cada região.



Escolha vinhos mais complexos sem medo


Os vinhos encorpados e os com maior teor alcoólico são os que mais combinam com os dias frios, uma vez que desde a boca já transmitem uma sensação de calor ao corpo. Com isso, torna-se viável escolher os mais complexos e bebê-lo sem culpa. Em geral, os que possuem estas características são os tintos. A temperatura ideal para servi-los é entre 16º e 18º.


Viver uma noite romântica


Comprovado pela ciência, o vinho é afrodisíaco natural. O motivo? As diversas substâncias ativas contidas na bebida proporcionam bem-estar ao organismo, até mesmo na área sexual. Assim, use-o em jantares românticos, mas não exagere: a quantidade consumida deve ser moderada. Aproveite e proporcione a você e ao seu par uma noite de relaxamento e intimidade.


Como harmonizar vinhos e pratos


Reunir amigos e familiares para desfrutar bons momentos tem se tornando algo cada vez mais típico entre os brasileiros. Estas ocasiões são sempre regadas a comidas e bebidas. Assim, é interessante harmonizar os pratos com os vinhos a fim de que suas características sejam mutuamente ressaltadas

Pizzas combinam bem com vinhos mais encorpados e com mais taninos, como os Cabernet Sauvignon e Syrah, variedade de uva também conhecida como Shiraz. Fondue de queijo pede tintos como Pinot Noir, Merlot e Valpolicella. Se for uma churrascada, cada carne harmoniza com um tipo, por exemplo, picanha vai bem com Malbec, maminha e fraldinha pede um bom Merlot e contrafilé requer os Tannats.

Caso faça uma noite de vinhos e tábua de queijos, harmonize gorgonzola com um bom do Porto e brie com Carménère Reserva. Queijo de ovelha combina com tintos portugueses e os de cabra com tintos espanhóis.


Consuma vinhos doces e fortificados

O inverno não combina somente com os tintos. Os doces e fortificados também têm vez, como o do Porto. Este tipo de vinho é ideal para acompanhar petiscos, entradas e sobremesas.


Desfrute as ofertas da estação


Uma vez que a venda de vinhos aumenta no inverno, a maioria dos estabelecimentos comerciais colocam as bebidas em ofertas. Por isso, este período do ano é uma boa época para abastecer sua adega. Fique de olho!


Dicas de vinhos

Dentre as diversas boas opções apropriadas ao clima do inverno, destacamos:


Malco Reserva Cabernet Sauvignon


Bebida produzida pela vinícola Malco, é um vinho chileno tinto e encorpado. Suas cepas são plantadas no Vale do Curió, região que recebe boa quantidade de vento, o que ameniza as altas temperaturas do verão. Possui aromas intensos de cereja preta, cedro, morango e alcaçuz.


Veo Grande Carménère


Produzido pela Errazuriz Ovalle, na região chilena Valle de Colchagua-Marchigüe, este vinho tinto combina com comidas italianas e mais temperadas. Possui, também, premiação internacional.

Embora o inverno peça tintos mais fortes e encorpados, não se atenha às regras caso queira um branco suave. O seu gosto deve lhe guiar. Entretanto, se encoraje a experimentar novos vinhos e testar combinações com os pratos que lhe aprouver.




Fonte: Art de Caves

22 visualizações

distribuidora de vinhos importados, vinhos artgentinos, vinhos chilenos, revendedor de vinhos, vinhos no atacado, vinhos gran reserva, vinhos Secret Barrel's, vinhos mosquita muerta, são paulo, santo andré, são caetano do sul, são bernardo do campo, mauá, 

  • Facebook Optimus Importadora
  • Instagram
whatsapp-logo-icone (2).png

®2020 Todos Direitos Reservados á Optimus Importadora. Desenvolvido por Agência x10

whatsapp-logo-icone (2).png