Descubra 7 filmes que um amante de vinhos deve assistir



A combinação de cinema com pipoca é uma imagem já clássica para quem gosta de curtir bons momentos de diversão. Mas você sabia que um bom filme também pode combinar com uma bela taça vinho? Os amantes da saborosa bebida feita a partir da fermentação da uva podem se entreter bastante com um longa metragem que falam sobre vinhos ou possuem o mercado de vinhos como cenário, e ao mesmo tempo, se deliciar com uma apetitosa garrafa!


Confira com a Optimus Importadora 7 filmes que um amante de vinhos deve assistir! E lembre-se, conte sempre a Optimus Importadora, uma empresa que é especialista e conhecedora do mercado e qualidade de Vinhos. Atualmente presente nos principais estados do país, em restaurantes e lojas especializadas. Contamos com uma grande rede de representantes e distribuidores em cada região.




E para compor tudo isso, separamos no post de hoje 7 dicas de filmes que farão você conhecer mais da cultura dessa bebida dos deuses, além de se emocionar junto com belíssimas histórias. Então sente-se no sofá e vem acompanhar conosco!



O Segredo de Santa Vitória (1969)


Filme antigo, baseado no romance de Robert Crichton que leva o mesmo nome, traz a Segunda Guerra Mundial como cenário. Santa Vitória é uma cidade italiana que vive à parte dos eventos bélicos do período. Diante da notícia da derrota do país na conflagração, o bêbado da cidade se torna o prefeito do lugar, enquanto os moradores tentam salvar os vinhos, considerado o bem mais precioso da cidade, das mãos dos nazistas.


Mondovino (2004)


O documentário dirigido pelo cineasta e sommelier norte americano, Jonathan Nossiter, é centrado nas transformações que a globalização trouxe para a indústria do vinho. O filme mostra como o apetite financeiro pode afetar a produção vinícola, computando entrevistas e relatos de importantes representantes do meio, além de práticas de pequenas e grandes propriedades do setor. É interessante do começo ao fim!


,


Sideways (2005)


Na mistura de drama e comédia, o longa norte americano exibe a viagem de despedida de solteiro de um homem apaixonado por vinhos com o seu melhor amigo fanfarrão por vinícolas da Califórnia. Nos passeios que fazem pela região de Santa Bárbara, eles conhecem duas mulheres, que têm grande influência nos momentos vividos pela dupla de amigos.