top of page

Como a lua influencia o sabor do vinho?


Pesquisadores acreditam que a posição da lua pode interferir no paladar da bebida.

No artigo de hoje a Optimus importadora explicará como a lua influencia o sabor do vinho . Confira!

Pode parecer estranho, mas há algum tempo alguns estudiosos pesquisam o papel do calendário lunar no gosto do vinho. Em 1950, a alemã Maria Thun, desenvolveu um calendário que classificava os dias como fruta, flor, folha e raiz, de acordo com a posição da lua e das estrelas.

Naquela época, muitos acharam a ideia maluca, mas agora outros pensam que isso pode fazer sentido. Jo Aherne, por exemplo, produtor de vinhos da Marks & Spencer, de início não acreditava nesta história, mas um dia percebeu que tudo fazia sentido.

E ele não é o único a acreditar no poder da lua. Na Les Caves de Pyrène essa idéia também é forte. Doug Wregg, diretor de vendas do local, afirma que quanto mais pesquisa, mais aceita o poder do calendário. "Vinhos que têm bons aromas e sabores frutados em um dia são bem menos atrativos em outros. Eu acho que existem outras variáveis que também devem ser levadas em conta, mas sem dúvidas, o poder da lua está claro", destacou Wregg."

Um dia tudo ficou mais claro. Em algumas degustações, nossos vinhos foram muito apreciados e ganharam notas ótimas, em outras, eram um desastre e nós não conseguimos entender o porquê. Todos os vinhos haviam sido fabricados, guardados e engarrafados juntos. Até que alguém aqui da vinícola checou o calendário lunar e descobriu que nossas degustações foram feitas em dias diferentes. No dia da fruta, o vinho era elogiado, e no outro, criticado", explicou.

Além deles, os supermercados Tesco e Marks & Spencer já disseram que passaram a consultar a posição lunar para marcar degustações. Nos dias da fruta, por exemplo, oferece vinhos de aromas e sabores frutados.

Lenda ou não, o fato é que muitos especialistas do mundo do vinho estão levando em conta a teoria e realmente crêem que o gosto do vinho não depende apenas deles, mas também de "uma força maior".

Gostou da nossa dica? Claro né! Conte sempre a Optimus Importadora, uma empresa que é especialista e conhecedora do mercado e qualidade de Vinhos. Atualmente presente nos principais estados do país, em restaurantes e lojas especializadas. Contamos com uma grande rede de representantes e distribuidores em cada região.

6 visualizações0 comentário
bottom of page