top of page

Aprenda com a Optimus Importadora: como preparar uma noite de queijos e vinhos



Uma noite de queijos e vinhos para convidados neste inverno é tudo de bom, não é mesmo? Pensando nisso, hoje daremos dicas de como preparar da melhor maneira esse adorável evento, de forma a agradar todos os envolvidos.

A dica de harmonização do blog para essa noite mais do que especial é com o vinho chileno.


Aprenda com a Optimus Importadora cuidados indispensáveis na hora de guardar vinhos em casa! E lembre-se, conte sempre a Optimus Importadora, uma empresa que é especialista e conhecedora do mercado e qualidade de Vinhos. Atualmente presente nos principais estados do país, em restaurantes e lojas especializadas. Contamos com uma grande rede de representantes e distribuidores em cada região.




Sugestões para a noite de queijos e vinhos

Escolhido o vinho a ser servido, devemos pensar em deixar os convidados o mais à vontade possível.

A dica é uma mesa de centro postada na sala – onde serão distribuídos os queijos, as garrafas de vinho e outras iguarias - para poucas pessoas (dois ou três convidados). Ou então uma mesa de jantar ou de varanda, se os convidados estiveram em maior número.

O importante é deixar um espaço considerável para que todos possam se servir e circular da melhor maneira no ambiente de confraternização.

Depois, os anfitriões devem cuidar do que colocar sobre a mesa, além dos pratos, talheres de sobremesa e outros utensílios (espátulas para patês, facas para pães, conchas para caldos, etc.).

Para os queijos, há quatro tipos sugeridos: os fortes (gorgonzola, roquefort), os de textura dura (parmesão, gruyère), os firmes e de sabor suave (gouda, emmenthal) e os cremosos suaves (camembert, brie).


Dicas de acompanhamentos

Além dos queijos e vinhos, há dicas de outros acompanhamentos para agradar a todos os paladares e harmonizar o encontro da melhor maneira.

Imaginação, nesse caso, não tem limites. E ideias de acompanhamento, com certeza, não vão faltar! Experimente colocar à mesa pães (ciabatta, italiano), torradas de pães sírios, tábuas de frios (salame, copa) e patês (alho, ervas finas).

Ouse também com frutas de época (uva, morango, figo), mel, mix de castanhas e amendoins crocantes, além de sopas e caldos.





25 visualizações0 comentário
bottom of page